As 20 melhores músicas de 2017 (Até agora)

O SEMESTRE ESTÁ ACABANDO E CHEGOU A HORA DO MÚSICA VIAJANTE APRESENTAR UMA LISTA DE RECOMENDAÇÕES COM AS 20 MELHORES MÚSICAS DE 2017 – por enquanto.

Nossa lista pode ser apreciada de duas formas. A mais simples delas é acessando o perfil oficial do site no Spotify. Basta clicar no link abaixo para começar a ouvir a playlist, que está inclusive organizada em ordem de preferência. Coloquei até algumas dicas bônus que não estão incluídas nesse post. Vale dizer que esta mesma playlist será atualizada em dezembro para apresentar a lista oficial de melhores músicas de 2017.

Ouça aqui:

O outro jeito de apreciar as dicas que preparei é curtindo aqui mesmo através dos links do YouTube. Dividi o post em quatro páginas para não pesar a conexão de ninguém com esses 20 vídeos. Você vai ouvir muito Arcade Fire, Royal Blood, Criolo, The National, Ed Sheeran, dentre outros nomes que se destacaram nesse primeiro semestre.

PS: Agradecimento especial aos comparsas de sempre que viajam para shows comigo e deixaram sugestões de músicas. André, Karen, Mateus <3

20- “I Give You Power” – Arcade Fire + Mavis Staples

Trecho da letra: I give you power (I give you power)
Over me (over me)

Por que é boa: O ano começou com o Arcade Fire liberando um hino gospel completamente diferente de tudo que eles fizeram até hoje em sua carreira. “I Give you Power” bate direto no nosso coração com sua simplicidade animal.


19- “Castle on the Hill” – Ed Sheeran

Trecho da letra: I’m on my way, driving at 90 down those country lanes
Singing to Tiny Dancer, And I miss the way you make me feel, and it’s real

Por que é boa: Ed Sheeran lançou um belo disco e “Castle on the Hill” garantiu o seu lugar na nossa lista de melhores músicas de 2017 apenas pela menção a Quase Famosos, de Cameron Crowe. Mesmo se fosse ruim, estaria aqui pela referência. Felizmente, não é o caso e a música é uma delícia.


18- “Invisível” – BaianaSystem

Trecho da letra: Você já passou por mim / E nem olhou pra mim
Acha que eu não chamo atenção / Engana o seu coração

Por que é boa: Conheci o BaianaSystem depois de ver os caras fazendo um dos cinco melhores shows do Lollapalooza deste ano. Uma credencial dessa é o suficiente para garantir presença na nossa lista de melhores músicas de 2017 – até agora.


17- “Run” – Foo Fighters

Trecho da letra: Wake up
Run for your life with me

Por que é boa: Depois de frustrar geral com um cd mequetrefe (“fica melhor se você assiste a série”, foi o que a maioria dos defensores usaram como tentativa de defesa), o Foo Fighters praticamente ressurge das cinzas com “Run”, uma música realmente boa – e com todas as características que estamos cansados de conhecer na banda.


16- “I Promise” – Radiohead

Trecho da letra: Even when the ship is wrecked, I promise
Tie me to the rotten deck

Por que é boa: Radiohead decidiu tirar a poeira das velhas canções e lançar três delas junto da edição especial de 20 anos do OK Computer. “I Promise” nem é a que os fãs queriam ouvir mais, mas foi a que chegou primeiro – com direito até a clipe sci-fi esquisitão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *