Clássicos nacionais de 1997: Clipes e músicas que você ouvia há 20 anos

APROVEITANDO QUE ESTAMOS PREPARANDO DUAS LISTAS FODONAS COM CONTEÚDO DE MELHORES CLIPES DE 1997, aproveitei a chance de relembrar algumas pérolas que a gente ouvia 20 anos atrás. Nem adianta fingir que não era o seu caso. Relembre agora 10 clássicos nacionais de 1997!

10- “Depois do Prazer” – Só Pra Contrariar

Tentei achar o vídeo de “Mineirinho” (não sou louco, sei que existiu um dia) e tive que me contentar com a música do “tô fazendo amor com oito pessoas”. Veja toda a classe do Só Pra Contrariar no final dos anos 1990. (E sim, esse disco é realmente do caralho mesmo)


9- “Palpite” – Vanessa Rangel

Você saberia me dizer quanto tempo faz que não escutava essa música? Vanessa Rangel não conseguiu nenhum outro sucesso tão grande na sua carreira e se tornou uma das principais one hit wonder brasileiras depois que “Palpite” se tornou uma das faixas mais executadas de 1997.


8- “Quero te Encontrar” – Claudinho e Buchecha

Esse é o tipo de coisa que faz a gente viajar no tempo mesmo. Quem é que nunca fez esse estalo com a boca cantando o refrão de “Quero te Encontrar”? Época boa em que a nossa versão do funk era mais otimista…


7- “Bagulho no Bumba” – Os Virgulóides

Véi… Não sei nem o que dizer, só sentir.


6- “Emaconhada” – Akundum

Acho que o vídeo de “Emaconhada” foi lançado em 1996, mas depois de ressuscitar Os Virgulóides não vejo o menor problema em relembrar essa produção audiovisual vanguardista que fez história na MTV Brasil.


5- “Janaína” – Biquíni Cavadão

O Biquíni Cavadão apareceu direto na MTV com o sucesso de “Janaína”. A música fala sobre a luta de uma moça (a tal da Janaína) para vencer as dificuldades da vida.


4- “Kátia Flávia, a Godiva do Irajá” – Fernanda Abreu

“Kátia Flávia, a Godiva do Irajá” é uma das maiores personagens femininas da música brasileira. Uma heroína sombria e provocante, que só usa calcinhas comestíveis. Fernanda Abreu chutou traseiros com essa gravação.


3- “Cegos do Castelo” – Titãs

“Os Cegos do Castelo” foi uma das canções inéditas que o Titãs preparou para a gravação do seu Acústico MTV. Além da versão original do acústico, também lançaram uma animação que retrata bem a letra.


2- “Diário de um Detento” – Racionais MC

“Diário de um Detento” foi um épico da história da música brasileira. O Racionais MC surgiu para o grande público com um rap de quase dez minutos de duração com os relatos de quem viveu atrás das grades e conhece uma realidade bem diferente. Os versos do Mano Brown cortam na alma e 20 anos depois permanece atual.


1- “Heloísa, Mexe a Cadeira” – Vinny

Num papo recente com o pessoal do Audiograma, acabei fazendo uma leitura bem diferente desse clássico da nossa música popular. Vinny é um verdadeiro poeta da putaria incompreendido. Caso você nunca tenha assistido a esse vídeo antes, essa é uma oportunidade de ouro!

Um comentário em “Clássicos nacionais de 1997: Clipes e músicas que você ouvia há 20 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *