Covers Melhores que os Originais – Parte 2

Estamos de volta para mais uma entrada da nossa série com covers melhores que as gravações originais. Na edição desta semana temos Damien Rice ensinando para o U2 como é que “One” deveria ser tocada, além do Red Hot Chili Peppers colocando seu estilo em cima de uma canção do Stevie Wonder.

#”One”

Uma questão de interpretação, sabe? O U2 é uma banda inteligente e que realmente consegue tirar o melhor de suas gravações, mas Bono Vox compartilha apenas a nacionalidade com Damien Rice. Quando se trata de tirar sangue de pedra, Bono não é tão bom quanto Damien Rice e isso fica explícito na releitura de “One” feita para os 20 anos de Achtung Baby.

Original
https://www.youtube.com/watch?v=9YErDUwMB7g

Cover

#”Mrs. Robinson”

Em 1967, o cineasta Mike Nicholls rejeitou duas músicas da dupla Simon & Garfunkel para a trilha sonora de A Primeira Noite de Um Homem. A terceira canção apresentada foi “Mrs. Robinson”, que se tornou um verdadeiro hino dos jovens que se apaixonam por mulheres mais velhas. Aí em 1992, o Lemmonheads deu uma injeção de punk rock na música e a tornou bem mais agradável.

Original

Cover

#”Higher Ground”

Sacrilégio?

Stevie Wonder é um verdadeiro Deus para os admiradores do funk e groove em geral. Tanto que o Red Hot Chili Peppers incluiu uma releitura de “Higher Ground” no disco Mother’s Milk, de 1989. A estrutura da faixa permaneceu inalterada, mas aumentaram o beat, Flea ficou com o capeta no corpo com uma linha de baixo incrível, e o resultado foi uma gravação muito mais pra cima que a original.

Original

Cover

#”How Can You Mend a Broken Heart”

Sorry, my friends! Sei que Bee Gees é uma banda muito querida para o editor do Audiograma, mas Al Green não quis esperar nadinha para regravar “How Can You Mend a Broken Heart” e mostrar todo o potencial de dor de cotovelo dessa canção.

Original

Cover

#”Love Buzz”

Kurt Cobain escolheu “Love Buzz” como um dos primeiros singles do Nirvana em 1988. A gravação original é de uma banda holandesa chamada Shocking Blue. A cover do Nirvana não chega a ser lá muito original (e interessante) quanto a original, mas se trata de uma das primeiras gravações da banda e por isso merece um destaque.

Original

Cover

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *