Dica de filme sobre música #1 – Aconteceu em Woodstock

dica de filme sobre musica aconteceu em woodstock

Além de escrever aqui no Música Viajante, desde 2008 atuo como editor-chefe no portal Cinema de Buteco. Lá falo sobre filmes, séries, livros, música, teatro, a porra toda. Para aproveitar um pouquinho desse conhecimento extra, hoje vou apresentar uma dica de filme sobre música deliciosa (e espero que seja a primeira de muitas). Já assistiram Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee?

“A história apresenta Elliot percebendo uma grande oportunidade de ajudar um grupo de produtores a organizar um grande evento musical na área do seu motel. O que parecia a grande chance de salvar o negócio dos pais se torna numa experiência única em que Elliot deixa de apenas sobreviver para viver de verdade. A música é apenas um detalhe. O que importa é acompanhar a evolução do personagem.”

O texto completo você vai poder ler no próprio Cinema de Buteco clicando aqui. Pela sinopse, nem dá para imaginar que estamos falando sobre as origens de Woodstock, o maior festival da história da música.

Ang Lee é o cara que dirigiu Jake Gyllenhaal e Heath Ledger no sensível O Segredo de Brokeback Mountain e emocionou o público com As Aventuras de Pi, então é garantia de qualidade e eficiência técnica. Chega a surpreender pela sua visão de tratar a história de Woodstock com tanta qualidade, afinal poderíamos facilmente imaginar Richard Linklater (A Escola do Rock) ou Cameron Crowe (Quase Famosos) como nomes mais “preparados” para contar como tudo começou num dos eventos mais importantes de todos os tempos.

“Uma espécie de homenagem para a música e a cultura de curtir shows, sem a necessidade de mostrar quem são os artistas. O diretor faz questão de deixar explícito que quem importa de verdade são as pessoas que suaram para tornar o evento realidade e como certos momentos de nossas vidas nos mudam para sempre. Filmaço!”

Vamos retornar em breve com mais uma dica de filme sobre música!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *