Gus & Vic: assista ao novo vídeo da dupla

Com quatro singles lançados e mais de 500 mil plays no Spotify em seis meses, Gus & Vic chamam a atenção como uma das surpresas musicais do ano. Os dois se conheceram em um karaokê, em 2013 – e, desse encontro, saiu um casamento e uma parceria musical promissora. Em 2016, lançaram uma série de vídeos com versões de músicas de sucesso nas redes sociais, angariando números surpreendentes. Após cerca de 80 shows e mais de 1 milhão de visualizações nos vídeos, o duo está prestes a lançar seu disco de estreia.

 

O caminho para o álbum começou em janeiro de 2017. O primeiro single, “Open Door”, teve mixagem de Mario Caldato Jr., responsável por produzir e mixar álbuns de Jack Johnson, Beastie Boys, Criolo, Planet Hemp, Vanessa da Mata, entre outros. A música estreou com destaque no Spotify e no Deezer, chegando a ser uma das 50 mais ouvidas no país em seu lançamento, de acordo com a playlist “Brazil Viral 50”, do Spotify. “Open Door” também ganhou um clipe oficial que já soma dezenas de milhares de visualizações no YouTube.

 

Assista ao vídeo “Open Door”

 

O single seguinte, “Sixteen”, angariou cerca de 300 mil plays no Spotify desde seu lançamento. A canção co-produzida por Diogo Strausz contou com a mixagem de Ronaldo Lima, premiado com três Grammys.

 

Assista ao lyric vídeo para “Sixteen”

 

O single seguinte foi “We  Know”, primeira canção que compuseram juntos. Ela foi lançada nos serviços de streaming no mês dos namorados.

A combinação de seus doces vocais se tornou conhecida do público nos vídeo covers que lançaram online, somando mais de 1 milhão de visualizações em um ano. Com o novo single, o duo dá mais um passo em direção à estreia de seu material autoral. Agora, Gus & Vic já somam mais de 300 mil plays, apenas nas novas canções no Spotify.

A sintonia do casal transparece na letra. Usando como ponto de partida o descobrimento de novos lugares, a música propõe uma viagem metafórica que leva a novas experiências.

“A melodia toda surgiu quando estava tocando o violão com o capo na casa 4 (algo que fez toda a diferença, eu acho!). Gravei o áudio disso junto já com um início de letra. E durante um passeio de 4×4 na nossa lua de mel, na Nova Zelândia, fui imaginando o arranjo da música e como ela deveria ser na sua forma final. Já no Rio de novo, eu e a Vic sentamos e então ela fez a maior parte da letra. A ideia inicial era ser um refrão instrumental, mas a letra que a Vic fez ficou tão legal que deixamos o refrão cantado mesmo!”, relembra Gus, que também assina a produção da faixa.

Ao explorar sonoridades, ele trouxe para esta e outras músicas do álbum elementos como piano e violino, porém sem abrir mão de inspirações indie e pop. Também participaram da gravação os músicos Adriano Trindade, Fernando Vidal, Sidão Santos, Rodrigo Tavares, Daniel Guedes, Marlon Sette, Altair Martins, Zé Bigorna e Bruno Lopes, tudo sob o comando do engenheiro de som Ronaldo Lima Valentim, ganhador de três prêmios Grammy e também responsável pela mixagem de “We Know”.

O single foi mais uma estreia de destaque no Spotify e ganhou um lyric video com imagens da lua de mel, onde compuseram parte da canção. Com o lançamento, Gus & Vic foram destaque em veículos de imprensa como Vagalume, Tenho Mais Discos Que Amigos, Maze/MTV, Revista O Grito!, programa Ju Ribeiro (canal Terceira Via).

Veja o lyric video de “We Know”

Letra

I know, we know

Follow you around, everywhere we go

Maybe you can find us on the road, I know, we know

We go around the world

So pack your bags

And come with me

No other path

Leads to the sea

And if we run

We’ll catch the sun

Follow the stream

Just wait and see

And if we go

Just let me know

Which days to choose

What cuts you loose

Flying all night long

We see the skies below

Facing rain and snow

We don’t take it slow

So pack your bags

And come with me

No other path

Leads to the sea

And if we run

We’ll catch the sun

Follow the stream

Just wait and see

And we will hold the whole wild world, now

As it goes around the Sun

We’ll go to

Guanabara Bay, and then L.A.

New York City, Paris, London all the way

Through Москва and 東京

Go!

The moon and stars

Reflect on you

Our home is anywhere we choose

And if we run

We’ll catch the sun

Follow the stream

Just wait and see

“Aldebarã” chegou como a primeira faixa em português. A canção, de autoria de Fred Cosato (pai de Vic), era um tesouro de família nunca lançado desde sua composição, em 1981. Ainda para o lançamento da canção, eles desenvolveram um karaoke video, já disponível no YouTube – nada mais justo vindo do casal que se conheceu no karaokê.

 

Assista ao vídeo de “Aldebarã”

 

Somando a uma série de lançamentos bem recebidos, Gus & Vic disponibilizaram “Another You”. A canção foi composta como uma faixa indie pop com melodia assobiável e fala sobre superação e descoberta de si mesmo na valorização do outro. “Another You” foi o passaporte do duo de volta às principais playlists dos serviços de streaming, como Indie Brazuca, no Spotify, onde se tornaram capa. Essa verdadeira carta de amor de Vic para Gus traz um som único para o disco, mostrando a força da identidade de cada single.

 

Veja o karaokê vídeo de “Another You”

 

A versatilidade de Gus & Vic ficou ainda mais em evidência com o single “I Promise I Won’t Shoot”. A canção fala da dificuldade de se tomar decisões, comparando as incertezas de uma relação com um duelo em um faroeste. Tudo isso embalado por um clima de western e blues, aliado à sonoridade indie e pop do duo. Veja o clipe logo abaixo:

Além disso, Gus & Vic seguem em estúdio  preparando seu álbum completo e outras novidades para lançamento ainda em 2017.

 

Saiba mais:

Site oficial: http://gus.vic.fm
Facebook: http://facebook.com/gus.e.vic
YouTube: http://youtube.com/GusVic
Instagram: http://instagram.com/gus.e.vic
Spotify: http://gus.vic.fm/go/gus-vic-spotify/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *