Ouça agora: Muse lança “Dig Down”, primeiro single do novo disco

O Muse é esquisito pra caralho. Não tem muita forma de falar disso. Após as imagens divulgadas nos últimos dias pelos canais oficiais existia uma suspeita grande que o single novoDig Down” pudesse seguir a linha de “Madness” ou “Dead Inside”, faixas mais recentes da banda. As suspeitas foram confirmadas nessa manhã de quinta-feira, 18 de maio, com o lançamento do clipe que você pode conferir logo acima.

A diferença é que ao contrário dos singles citados, “Dig Down” não cai tão bem. Os arranjos até chegam a lembrar “Madness”, mas sem a mesma qualidade. É uma faixa mais contida que pode até vir a “crescer” com o passar do tempo, claro, mas a primeira impressão é de um gospel apocalíptico bem no estilo que o Muse atual produz. A partir dos 3’00” temos uma mudança na dinâmica (novamente evocando “Madness”) e a música melhora, mas dura pouco.

O clipe remete a produções sci-fi de cinema e a vibe brega-futurista de Matthew Bellamy e cia não empolga. Se você esperava um retorno às origens, bem, não foi desta vez. Parece que daqui a pouco será a vez do Muse bancar o Linkin Park e mandar seus fãs superarem o seu passado glorioso.

Um comentário em “Ouça agora: Muse lança “Dig Down”, primeiro single do novo disco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *